Home » Arcebispo Desmond Tutu, ícone da luta contra o apartheid, morre aos 90 anos na África do Sul

Arcebispo Desmond Tutu, ícone da luta contra o apartheid, morre aos 90 anos na África do Sul

por Paulo Da Silva
0 Comente

Religioso, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1984, faleceu em decorrência de complicações relacionadas a um câncer de próstata.

247

O arcebispo sul-africano Desmond Tutu, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, faleceu na  madrugada deste domingo (26) aos 90 anos em decorrência de complicações relacionadas a um câncer de próstata. “No final das contas, aos 90 anos, ele morreu pacificamente no Oasis Frail Care Centre na Cidade do Cabo esta manhã”, disse a doutora Ramphela Mamphele, presidente interino do Archbishop Desmond Tutu IP Trust e Coordenador do Office of the Archbishop em uma declaração em nome da família.

Desmond Tuti ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1984 em função de sua oposição de resistência não violenta ao apartaheid, regime da minoria branca que governava a África do Sul. Após o fim do apartheid, ele presidiu uma Comissão de Verdade e Reconciliação com o objetivo de revelar e identificar os crimes cometidos pelo regime.

“O falecimento do arcebispo emérito Desmond Tutu é outro capítulo de luto na despedida de nossa nação a uma geração de notáveis ​​sul-africanos que nos legou uma África do Sul libertada”, lamentou o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page