Home » As 6 raças mais inteligentes do mundo

As 6 raças mais inteligentes do mundo

por Paulo Da Silva
0 Comente

É um consenso que os cachorros são considerados  os melhores amigos do ser humano. Eles são amáveis, divertidos e confiáveis.

A inteligência canina é inquestionável, porém, algumas raças se destacam mais do que outras nesse quesito.

“A inteligência desses animais é de deixar qualquer um de queixo caído e, quem sabe como treinar seu cachorro, pode fazer com que eles aprendam mais”, afirma o veterinário Cauê Toscano.

Como é possível medir o intelecto de um cão? De acordo com a veterinária especialista em comportamento canino Livia Romeiro, a avaliação é feita por juízes especializados que analisam como os bichinhos respondem às ordens, avaliando a capacidade de aprendizado de novos comandos e sua eficiência.  Além disso são realizados testes cognitivos, cujo objetivo é medir a capacidade de resolver pequenos problemas por meio da inteligência instintiva. O método de avaliação internacional mais conhecido é da empresa Dognition.

O livro “A Inteligência dos Cães” de Stanley Coren, editora Simon & Schuster, é referência no assunto. O autor dividiu os grupos de cães em graduações de 1 a 80. Os primeiros são os mais inteligentes e precisam de menos tempo e treino para entender os comandos em comparação aos últimos da classificação, os quais precisam de 30 a 40 repetições de simples comandos antes de demonstrarem noção do que se trata. Foram classificadas mais de 100 raças por mais de 200 especialistas. Confira acima a lista dos cachorros mais inteligentes.

Border Collie
Essa raça é conhecida mundialmente pela sua capacidade de pastoreio de ovelhas, além de sua inteligência e instintos extraordinários.

poodle


Poodle
Vindo da Alemanha, o poodle era usado para caçar pássaros e também para resgates aquáticos. Algumas características marcantes são o amor e a aptidão para treinamentos.

pastor alemão


Pastor alemão
Companheiro das ações policiais, essa raça é atrelada à lealdade e à vigilância. Além disso, é bastante sociável e obediente.

golden


Golden Retriever
A beleza desse cão é inquestionável. Famoso por ser um membro querido das famílias, também exerce as funções de cão guia para cegos e para terapias em hospitais.

Doberman Pinscher


Doberman Pinscher
Essa raça é conhecida pela sua vitalidade e também pela velocidade, o que faz dele um excelente cão de combate, sendo um ótimo protetor.

Pastor de Shetland


Pastor de Shetland
Originado na Escócia, essa raça charmosa precisa se manter exercitada por ser bastante ativa. É bastante reservada com estranhos, mas aos poucos ganha a confiança.

você pode gostar

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page