Home » Band faz 53 anos e acaba com o Departamento de Esportes, uma de suas marcas

Band faz 53 anos e acaba com o Departamento de Esportes, uma de suas marcas

por Paulo Da Silva
0 Comente

No dia em que completa 53 anos, a direção geral da Band promoveu a extinção de uma das áreas de maior referência da emissora nessas mais de cinco décadas.

A partir desta quarta-feira (13), o Departamento de Esportes deixa de funcionar como uma estrutura independente, passando para o guarda-chuva do Entretenimento, a cargo de Antônio Zimmerle. Não que isso faça sentido, mas é o que passa a valer desde já.

Com a mudança no organograma, José Emílio Ambrósio, que tocava o setor e foi responsável, entre outras coisas, pelo lançamento de Os Donos da Bola, deixa a emissora. Não se descarta que pessoas diretamente ligadas a eles tomem o mesmo caminho.

Sem direitos esportivos, principalmente campeonatos de futebol, um dos principais produtos de sua longa história, o Esporte da Band perdeu a razão de existir. E em época de ajustes e readequações, corta-se justamente o que sobra, ainda que isso cause surpresa. A nível de comparação, é como se a Globo abrisse mão de sua teledramaturgia.

Outro detalhe nessa história é a queda de braço que existiu pela viúva: com o fim do departamento, o Esporte, como um setor menor, passou a ser disputado pelo Jornalismo, de Fernando Mitre e Rodolpho Schneider, e o Entretenimento. Ponto para o Zimmerle.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page