Cantora estava internada há dois meses e as causas da morte ainda não foram divulgadas.

SBT

A cantora e sambista Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30) no Rio de Janeiro, aos 72 anos de idade. A artista estava internada desde o início de 2019 no Hospital Pró-Cardíaco. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Beth Carvalho gravou dezenas de discos ao longo de seus mais de 50 anos de carreira e é considerada um dos grandes nomes do samba nacional.

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro”, disse seu empresário, Afonso Carvalho, em um comunicado oficial.

“Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, termina a nota.

A artista vinha sofrendo um problema na coluna desde 2009, quando precisou cancelar um show de réveillon, na Praia de Copacabana. Por conta do problema, passou por uma cirurgia em 2012.

Na última segunda-feira (29), Beth cancelou uma apresentação marcada para o dia 5 de maio após ser aconselhada por médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here