sexta-feira , 19 abril 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Bolsonaro trai coligação com Eduardo Riedel e anuncia apoio a Capitão Contar
♦ELEIÇÕES 2024

Bolsonaro trai coligação com Eduardo Riedel e anuncia apoio a Capitão Contar

Anúncio foi feito durante debate da TV Globo, em rede nacional, e implode aliança com o PSDB costurada por Tereza Cristina.

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), desceu do muro anunciou seu apoio a Capitão Contar ao governo de Mato Grosso do Sul, durante o debate da TV Globo, ao exercer um direito de resposta à senadora e candidata à presidente Soraya Thronicke (União Brasil).

Bolsonaro deixou Riedel para trás e pediu voto para Contar – Reprodução

“Eu não tinha tomado partido no tocante às eleições para governador do Estado. A partir desse momento, da forma que a candidata se dirigiu à minha pessoa. Eu quero apelar a todos de Mato Grosso do Sul. Votem no Capitão Contar para governador. É a melhor opção para este Estado”, disse Bolsonaro.

A declaração de Jair Bolsonaro pegou de surpresa e foi vista como uma traição dentro do quartel-general da campanha do PSDB, que está coligado com o PL de Bolsonaro e tem Eduardo Riedel como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.

Durante todo o ano, Jair Bolsonaro esteve mais próximo de Eduardo Riedel. O recebeu duas vezes em Brasília, e esteve com o tucano duas vezes em Mato Grosso do Sul, em uma aliança que tinha a ex-ministra da Agricultura, deputada federal e candidata à senadora, Tereza Cristina (PP).

No debate da TV Globo, Bolsonaro pediu direito de resposta depois de ter sido acusado por Soraya Thronicke de ter traído Capitão Contar em Mato Grosso do Sul. “Abandou a bandeira do combate à corrupção, abandonou o mercado liberal, abandonou o partido que lhe abraçou, e abandona os candidatos, Capitão Contar, que a vida inteira o apoiou, o senhor não apoia. Enfim, é um traidor da pátria”, disse Soraya.

“A resposta que a gente pode dar a uma pessoa que não tem a menor gratidão, é eleger um governador do Estado perfeitamente alinhado com o agronegócio, com as pautas conservadoras e com a moralidade. Para governador de Mato Grosso do Sul peço a você: votem Capitão Contar”, disse o presidente da República.

Em seguida, Soraya Thronicke ao comentar a declaração do presidente, mandou um recado para o capitão de Mato Grosso do Sul. “Você me deve essa hein Contar”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!