Casal foi testado positivo, após viagem para a África do Sul, mais casos são investigados.

por: Redação, com informações do Jornal, O Estado de São Paulo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa fez a identificação preliminar de dois casos de infecção pela variante Ômicron do coronavírus nesta terça-feira (30). Trata-se de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, vindos da África do Sul, foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

O casal desembarcou em Guarulhos, no último dia 23, vindo da África do Sul e portando resultado negativo de teste RT-PCR. Dois dias depois, quando retornariam ao país africano, um novo teste realizado no aeroporto deu positivo para o coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, eles apresentaram apenas sintomas leves da doença e, diante do diagnóstico, foram orientados a permanecerem em isolamento domiciliar.

Um outro caso é investigado de um terceiro passageiro que testou positivo para a doença no último domingo, 28 após ter chegado no aeroporto de Guarulhos, vindo da Etiópia. De acordo com as autoridades de Saúde ele não apresentava sintomas da doença, mas procurou a testagem por ter visitado a África do Sul. Está isolado no município desde o desembarque e é monitorado pela Vigilância Sanitária. Uma outra paciente em Belo Horizonte também é investigada após vir do Congo e apresentar sintomas da doença. A mulher não estava imunizada e foi internada no Hospital Eduardo de Menezes no bairro de Bom Sucesso, na zona oeste mineira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here