Lula tem 46% e seus eventuais adversários somados tem 44%;o que indica a possibilidade de vitória já no 1º turno.

Foto: Divulgação Agência Brasil

por: Paulo da Silva, com informações do UOL

Uma nova pesquisa revelada nesta madrugada feita pela Genial/ Quaest aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de votos no primeiro turno, seguido do atual presidente Jair Bolsonaro(PL) que deverá buscar a reeleição com 29%.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, depois João Doria (PSDB) com 3% André Janones (Avante) também 3%. Pela margem de erro, os três candidatos, tidos como terceira via estão tecnicamente empatados. De acordo com a sondagem, Lula tem mais votos que todos os demais somados (44%), o petista tendo portanto, 46% dos votos, aparece a possibilidade de ser eleito já no primeiro turno, aponta a pesquisa.

A senadora Simone Tebet (MDB) e Felipe D´Ávila (Novo) pontuaram apenas 1% dos votos.

A pesquisa foi feita de forma presencial em 27 estados com 2 mil pessoas entre 5 e 8 de maio. O índice de confiança é de 95% , contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número  BR-01603/2022.

2º turno

Em todos os cenários, o petista vence seus adversários; Lula 54% X Bolsonaro 34%. Lula 53% X Ciro 24%. Lula 58% X Simone 17%

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here