Moro largou posição de carreira;juiz federal para ser ministro da Justiça de Bolsonaro e sai do governo Bolsonaro num momento que o presidente politiza a nomeação da Polícia Federal.

por:Paulo da Silva com OGlobo

O juiz da Lava-jato, Sergio Moro anuncia em entrevista a saída do governo de Jair Bolsonaro. O agora ex-ministro da Justiça está concedendo uma entrevista neste momento neste momento e expõe seus motivos.

A gota d’água foi a demissão de Maurício Valeixo, escolhido por Moro  como diretor-geral da Polícia Federal. A exoneração foi publicado na madrugada desta sexta-feira (23). A troca na PF tem como objetivo os desdobramentos da CPI das fake news que tem um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro investigados em esquema como o do “gabinete do ódio”, estrutura de poder paralelo que espalha notícias falsas e tenta intimidar autoridades.

A demissão Valeixo nesta madrugada azedou de vez os relacionamentos entre Moro e Bolsonaro.

Durante a entrevista, Moro relatou as interferência do presidente na atuação da Polícia Federal, destacando a diferença nos governos Lula e Dilma do PT que davam autonomia para a PF. As séries de divergências entre Bolsonaro e Moro  enfraquece ainda mais o presidente. Militares avaliam se continuam ou não no governo que em meio críticas generalizadas de políticos e empresários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here