Home » Câncer de pulmão

Câncer de pulmão

por Paulo Da Silva
0 Comente

Metro

O câncer de pulmão é um tumor caracterizado pela quebra dos mecanismos celulares naturais do pulmão, a partir de estímulos carcinogênicos ao longo dos anos, levando ao crescimento desorganizado de células malignas. O câncer de pulmão é o mais comum de todos os tumores malignos, afetando desde a traqueia até a periferia do pulmão. É considerada uma das principais causas de mortes evitáveis, pois 90% das pessoas que o desenvolvem fumam ou fumaram no passado. Todos os anos, há um aumento de cerca de 2% nos casos de câncer de pulmão no mundo.

PÍLULAS

Causas
Segundo o médico oncologista Carlos Gil, a causa mais comum do câncer de pulmão é o tabagismo. Outros fatores são: inalação de agentes químicos, como asbesto, amianto e arsênio; inalação de poeira e poluição do ar por fumaça de cigarro. Algumas doenças também predispõem à malignidade, como a tuberculose e a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Sinais e sintomas
Os sintomas iniciais do câncer de pulmão são facilmente confundidos com doenças comuns, sendo os mais frequentes: tosse, falta de ar, chiado no pulmão, presença de sangue no escarro e dor no peito. Emagrecimento e perda de apetite podem ocorrer em pacientes com esse tipo de tumor.

Cigarros eletrônicos e narguilé provocam menos câncer de pulmão do que cigarros. É mito ou verdade? Assista ao “Fique Bem” na TV Band, sábado, às 11h30, e saiba a resposta correta, pois abordaremos este tema com os doutores Carlos Gil e Marcos Pascoal. Siga o @fiquebemoficial e @blogadrieleandrade e fique por dentro. Fique bem, cuide-se bem!

você pode gostar

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page