Se de fato Lula sair candidato, será o principal oponente do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

TopMídiaNews

Falta mais de um ano para a eleição para novo presidente da República, mas isso não sai da mente e da boca do povo. Muito se fala e se pergunta quem serão os candidatos de fato para comandar o Brasil nos próximos anos.

Se de fato Lula sair candidato, será o principal oponente do então presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) – Crédito: Ricardo Stuckert / Sérgio Lima

O assunto se tornou ainda mais evidente após as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que devolveram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à condição de elegível.

Se ele de fato sair candidato, será o principal oponente do então presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). Pensando nisso, o TopMídiaNews lançou o seguinte questionamento na enquete semanal: em quem você votaria para presidente em 2022?

Sem hesitar, 35,73% dos leitores afirmaram que votam em Lula, caso ele seja candidato.

A disputa seria apertada, já que 34,94% Jair Bolsonaro.

Já o ex-juiz federal Sergio Moro, considerado parcial na análise do caso do tríplex do Guarujá, em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria  13,37% da preferência dos leitores, seguido de Ciro Gomes, com 6,05%.

O ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta, que teve uma boa atuação contra a covid, teria apenas 3,33% dos votos.

João Doria, Governador de São Paulo e popular por tretas e embates com Bolsonaro, teria 2,41% dos votos, seguido de Cabo Daciolo, com 1,40%.

Já o apresentador Luciano Huck, que desde as eleições passadas, rola boatos de que seria candidato, ficou com 1,10%, dos votos.

Flávio Dinho, Eduardo Leite, Marina Silva e Geraldo Alckmin não chegaram a 1% dos votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here