924 casos confirmados, do total 40 estão internados.

por:Paulo da Silva com Midiamax

O Estado de Mato Grosso do Sul bateu um novo recorde de registro de novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Até às 10h deste domingo(24), 66 novas pessoas testaram positivas para a doença. As informações foram divulgadas pelo Secretario de Saúde do Estado, Geraldo Resende durante entrevista realizada nesta manhã. O total de casos subiu para 924.

“Número bastante expressivo. Batemos recorde. Há um crescimento muito grande nas últimas semanas, cada semana, o número de casos tem dobrado em relação à semana anterior. Fazemos o apelo, apelo rotineiro, da contribuição de cada um de vocês que assistem e que replicam as informações”. Repetidos diariamente, mas necessários, os cuidados são em relação ao isolamento domiciliar, higiene, e ‘acima de tudo’, uso de máscaras por parte de quem precisa sair às ruas.”

A secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, os novos números representam 7,7% de incremento. “Nossa curva está cada vez mais íngreme” Dos 924 infectados, 521 se trataram em isolamento domiciliar, 347 são considerados recuperados, 17 mortes em decorrência foram apontados até agora.

Distribuídos por municípios.

Os novos casos surgiram nas seguintes cidades;2 em Ladário, 1 em Naviraí,1 em Ponta Porã, 1 de Rio Brilhante, 6 de Três Lagoas, 1 em Amambai, 13 em Bonito, 7 em Campo Grande, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 10 em Dourados, 1 em Fátima do Sul, 19 em Guia Lopes da Laguna e 1 de Jardim. Deste total, 15 são considerados curados. Dos casos 1 está internado em Jardim e o restante se recupera em casa. Em todo o Estado neste domingo há 40 pacientes internados. Nos dois anteriores eram 34 e 36, observa-se portanto, o número ascendente de internações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here