Ministério Público vem em socorro aos servidores de Coxim que estão com pagamentos em atraso.
por:Paulo da Silva e JM
A caneta da juíza Helena Alice Machado Coelho ‘pesou’ para o lado do prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), depois que o Promotor Público apresentou o pedido de suspensão de gastos com a publicidade, propaganda e marketing para promover o prefeito coxinense e acatada pela magistrada.
A ordem valerá até que seja regularizado as remunerações dos servidores e empregados públicos municipais, além das contribuições previdenciárias. Aluizio tem três meses para pôr a folha de pagamento dos servidores em dia e se descumprir terá multa de R$10 mil por mês.
Segundo os autos, a administração de Aluízio gasta R$750 mil com publicidade administrativa, mas está em atraso com o pagamento da folha de seus servidores. Os servidores comemoraram a posição da Justiça que, diante da incompetência de Aluizio estavam sofrendo por conta dos constantes atrasos de seus proventos.
Uma outra dor de cabeça para São José é quanto a dívida previdenciária dos servidores que em valores atuais está em torno de vinte milhões e oitocentos mil reais, tudo porquê a gestão de Aluizio não vem pagando a contribuição, colocando em risco a segurança previdenciária dos segurados.