Auditoria ocorrerá neste mês.

por:Paulo da Silva

Uma audiência com o Secretario Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, ocorreu na sede da pasta na Capital, Campo Grande no último dia 29 de janeiro para tratar das demandas da pasta na região norte. Geraldo que assumiu recentemente relatou no encontro que irá realizar uma auditoria no mês de fevereiro no hospital de Coxim que passa por crise tanto financeira, como administrativa.

Durante o encontro o prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB) revelou que o atual governo não está repassando os recursos para atender o setor de hemodiálise, que aumentou a demanda na unidade mais o repasse além de ser o mesmo, não está caindo na conta da instituição. Representantes da região solicitaram o retorno dos mutirões de cirurgias  o que atenderia a demanda da região, diminuindo filas na central, que são maiores por atender toda o Estado.

O convite foi estendido para prefeitos e secretários de saúde da região. Os prefeitos de Pedro Gomes e Sonora não estiveram presentes, mas mandaram seus representantes. Ivana Paião, Sonora, Sandra Tereza Bedin Garcia, e o enfermeiro, Laender Pontes, Pedro Gomes além, de prefeitos e secretários de cidades da região norte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here