Home » Defesa de Lula pede habeas corpus após Moro aceitar ministério

Defesa de Lula pede habeas corpus após Moro aceitar ministério

por Paulo Da Silva
0 Comente

BandNEWS FM

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou nesta segunda-feira (5) um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal).

Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

A solicitação pela saída de Lula da cela na Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, tem como fundamentação o fato de o juiz Sérgio Moro ter aceitado o convite para assumir o Ministério da Justiça no governo Jair Bolsonaro. O ex-presidente está preso desde abril deste ano.

No documento, o advogado Cristiano Zanin Martins alega que interesses extra processuais do magistrado na condução do processo que condenou Lula no caso triplex do Guarujá. Segundo a defesa, Sergio Moro mantinha contato com a alta cúpula da campanha do presidente eleito durante o período eleitoral.

A defesa pede ainda que o STF reconheça a suspeição do magistrado, declare a nulidade de todo o processo e restabeleça a liberdade plena do ex-presidente Lula.

você pode gostar

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page