CoximAgora

A Delegacia Regional de Coxim participou da Operação Cronos que é uma ação nacional realizada em Mato Grosso do Sul e que aconteceu simultaneamente em vários municípios da região Norte do Estado, nesta sexta-feira (24).

Givaldo (esq) e Ivanildo a (dir) Fotos: Polícia Civil

Cronos, conforme a mitologia grega (Chronos) foi um Titã que representava a personificação do tempo. “ A razão do nome da operação é uma referência ao tempo de vida da vítima, que é reduzido quando ela está sob as mãos do agressor, do autor de feminicídio ou homicídio. Prendendo os autores, retiramos o tempo deles na prática delitiva”.

Fotos: Polícia Civil

Várias equipes foram a rua desde o início da manhã desta sexta empenhadas em dar cumprimento a mandados de prisões, tanto em Coxim, quanto nas demais cidades que pertencem a esta Delegacia Regional.

No município de Coxim três pessoas foram presas, Givanildo Aparecido Nunes de Souza, de 34 anos por feminicídio na forma tentada, Valdino Aparecido dos Santos, que estava evadido e Marcelo de Assis, devido o não pagamento de pensão alimentícia.

Em Rio Verde, foram cumpridos seis mandados de prisão,  Erasmo Santos da Cruz, por homicídio, Elias Generoso da Silva, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Paulo Cesar Nolasco, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Luiz Carlos Bonfim, violência doméstica, Evandro Luiz Klock, violência doméstica e Lucas Brandão Ferreira por pensão alimentícia.

Em Sonora, três mandados foram cumpridos em desfavor de Edson Sebastião de Araújo Pedroso, por lesão corporal e violência doméstica, Rafael Rodrigues da Silva, por furto e associação criminosa no crime do furto da agência do Sicredi e João Batista Rodrigues dos Santos por pensão alimentícia.

Fotos: Polícia Civil

No município de Pedro Gomes, dois homens foram presos, João Carlos Alves de Oliveira que estava sendo investigado por injúria, ameaça, lesão corporal e estupro com ele os policiais aprenderam uma espingarda calibre 22 modelo flobé e munições, foi preso também Lucas Gomes Nonato por pensão alimentícia.

Em Rio Negro uma pessoa foi presa, Eder Gabriel de Almeida, por tentativa de homicídio qualificado e em Camapuã foram cumpridos dois mandados de prisão contra Sandro Rodrigues Dias Cabreira por evasão e Laís Pereira da Rocha por furto.

Fotos: Polícia Civil