Home » Delegado esquece celular em carro de aplicativo e polícias fazem operação no Rio para recuperá-lo

Delegado esquece celular em carro de aplicativo e polícias fazem operação no Rio para recuperá-lo

por Paulo Da Silva
0 Comente

Quinze policiais militares e federais, em cinco viaturas, fizeram uma operação na comunidade das Três Pontes, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Mas o objetivo não era prender bandidos nem apreender drogas ou armas. Todo esse aparato foi para recuperar o celular de um delegado, como mostrou o RJ2 desta segunda (12).

O aparelho era de um delegado de Brasília, que o esqueceu em um Uber. As equipes da PF chefiadas pelo Delegado Rodrigo Piovesan Bartolamei pediram apoio à PM, por volta das 11h de domingo (11), para entrar na comunidade.

O oficial que fez o registro diz que perguntou qual era o objetivo e os policiais federais explicaram que se tratava de uma busca pra encontrar o telefone de propriedade do Delegado Ricardo, cujo sobrenome não aparece no registro.

‘Interesse da instituição’, diz PF

O oficial recebeu a autorização de superiores e a PM deu apoio para a entrada na favela.

O carro com o celular estava na Rua Maltrudes Câmara, Comunidade das Três Pontes, Cosmos. Um morador ajudou a localizar o veículo. Para isso, foram usados 8 policiais federais e sete militares, em cinco viaturas oficiais. A operação durou 2 horas.

De janeiro a julho deste ano, 13.200 pessoas foram à delegacia para registrar o roubo de celulares. O número equivale a um a cada 20 minutos. Não há informação pública de quantos foram recuperados.

O motivo da operação conjunta chamou a atenção da PM e o coronel Rogério Figueiredo determinou que a corregedoria da corporação investigue o caso. Em nota, a PM informou que a operação foi realizada porque o conteúdo do celular do delegado é de interesse da instituição.

PM e PF fazem operação em comunidade para recuperar celular de delegado no Rio — Foto: Reprodução/TV GloboPM e PF fazem operação em comunidade para recuperar celular de delegado no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

PM e PF fazem operação em comunidade para recuperar celular de delegado no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page