RD1

O presidente Jair Bolsonaro entrou no mesmo grupo dos ex-presidentes Michel Temer e Dilma Rousseff. Durante o pronunciamento do atual Chefe de Estado na noite desta sexta-feira (23), um número expressivo da população deu início a um panelaço pelo país e isso foi mostrado pelo “JN”, assim como os protestos anteriores.

Bolsonaro ganhou panelaço e “JN” repercuiu nesta sexta (23) (Imagem: Reprodução / Globo)

A fala do presidente foi ao ar às 20h30. No Twitter, em poucos minutos, o termo “panelaço” se tornou um dos assuntos mais comentados da hora, com mais de 50 mil interações. Memes e declarações contrárias ao atual governo ganharam destaque na rede social.

Por volta da 21h, trinta minutos após o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, William Bonner e Renata Vasconcellos mostraram o panelaço nas principais capitais do país.

Em imagens quase ao vivo, o principal telejornal da Globo mostrou o protesto da população de São Paulo, nos bairros Pinheiros, Jardins e Vila Madalena, em Recife, nas regiões de Boa Viagem e Graças. Nos bairros de Asa Norte e Guará, em Brasília, na região central de Belo Horizonte e em bairros do Rio de Janeiro.

Em uma edição marcada pela crise mundial sobre as queimadas na Amazônia, o “JN” mostrou manifestações contra Bolsonaro pela Europa, incluindo as declarações do presidente da França, Emmanuel Macron e de populares brasileiros e estrangeiros nas portas das embaixadas do país.

Confira a repercussão na web:

Dan 🦁👑@DanPimpao

ARRASARAM no panelaço que já foi até divulgado no .

Veja outros Tweets de Dan 🦁👑

Victor do MIDCast@erro500

Resumo do Jornal Nacional hj:

Amazônia
Queimadas
Lula
Especialistas
Macron diz que Borsalino mente (mas a gente não)
Lula
Borsalino
Lula
Lula
Panelaço
Lava-Jato
Lula
Lula

Veja outros Tweets de Victor do MIDCast

Áulus Ferreira@aulusferreira

Panelaço voltou. Finalmente, a ficha tá caindo.

Veja outros Tweets de Áulus Ferreira
Veja outros Tweets de Allan

William@William12809008

O mostrando o panelaço.

Vídeo incorporado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here