sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Eleições 2018: Em Pedro Gomes, mesmo com o prefeito do PSDB, com 7 vereadores, Reinaldo perde para Odilon no 2º turno
Sem categoria

Eleições 2018: Em Pedro Gomes, mesmo com o prefeito do PSDB, com 7 vereadores, Reinaldo perde para Odilon no 2º turno

por:Paulo da Silva, atualizada as 13:30

Os eleitores pedrogomenses não acompanharam o prefeito William do Banco(PSDB), na escolha para governador neste segundo turno. Assim como no primeiro turno, Reinaldo Azambuja do mesmo partido de William não foi o mais votado na cidade. Por aqui Reinaldo obteve  1.651 votos(44,20). Já  Juiz Odilon  computou 2.084 votos (55,80).

Os recentes resultados representa duas realidades na cabeça da cúpula do PSDB estadual. A primeira é que a maioria dos eleitores não interpretou que os recentes investimentos do governador por aqui como: recapeamentos, drenagens, pavimentos, retomada de construções no Loteamento do Amarra cabelo, festas de rodeios… era pra ser convertida em votos. A segunda e a mais ‘doída’ é que os tucanos não tem um líder agregador na cidade. E a culpa recai sobre William, pois é ele que detém o cargo político de maior expressão em Pedro Gomes. 

A verdade nua e crua é que William não consegui transformar isso em votos para Azambuja. Reinaldo está zangado; não houve o ‘devido pagamento’ (votos) e William deverá ser intimado a comparecer na governadoria para ouvir digamos assim, poucas e boas de Azambuja e ainda corre o risco, dependendo do humor do governador reeleito-, de levar uns cascudos por não corresponder a altura dos investimentos. 

MDB

Embora o William tenha como vice Gustavo Mota do MDB este pouco ou nada se empenhou na peleja de votos tanto para um como para outro. Se ocupou em buscar votos para um deputado ligado ao governador Reinaldo Azambuja. Gustavo quis ascender uma vela para deus e o diabo. Deixou o MDB sem voz e agora sem espaço, nesses dois anos de governo de William do Banco. 

Este noticioso apurou que os cargos ocupados por lideranças do MDB na cidade, como o Vale Renda e Sanessul, assegurados pelo ainda deputado, Júnior Mochi estão vagos. Nomes  estratégicos serão indicados para os devidos lugares. E a escolha não passará pelas mão de William e sim de  Dr. Jean Rommy que ganhará mais espaços por aqui, por conta de seu empenho pessoal na buscas de votos para Azambuja. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!