quarta-feira, 7 dezembro, 2022
Início Eleições Eleições 2018: Ibope: Bolsonaro cai em pesquisa e Haddad avança

Eleições 2018: Ibope: Bolsonaro cai em pesquisa e Haddad avança

Posições anti democrática de clã Bolsonaro afasta eleitores.

por:Paulo da Silva, com Bandnewstv

O Ibope divulgou a sua segunda pesquisa de intenção de votos na disputa pela Presidência da República. A cinco dias do domingo de segundo turno, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 57% das intenções de votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro caiu dois pontos percentuais nesta última pesquisa Ibope em relação a pesquisa anterior. Bolsonaro perdeu dois pontos percentuais e Haddad cresceu também dois pontos. Segundo analistas a tendência é que Bolsonaro caia ainda mais por conta do desgaste que seu nome vem tendo e posições antidemocráticas, como ocorreu recentemente com a fala em fechar o STF, pelo seu filho. O ‘fator Marina’, que declarou apoio recentemente ao candidato petista também irá colaborar pelo expressivo crescimento de Fernando Haddad.

O Ibope também mediu  a rejeição  dos candidatos. Bolsonaro aparece com 40%. Haddad tem 41% A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo Jornal O Estado de S. Paulo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07272/2018. Foram ouvidas 3.010 eleitores com margem 3 pontos para mais ou para menos.