Home » Eleições 2018:PGR intima Bolsonaro a dar explicações sobre ‘fuzilar a petralhada’

Eleições 2018:PGR intima Bolsonaro a dar explicações sobre ‘fuzilar a petralhada’

por Paulo Da Silva
0 Comente

Candidato fez declarações ao PT num evento ocorrido no sábado(1º): ‘Vamos fuzilar a petralhada toda aqui no Acre!’ PT entrou com ação no STF, e relator pediu parecer da PGR.

por:Paulo da Silva, com G1

A procuradora-geral da Republica, Raquel Dodge, solicitou ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonoro, que de explicações sobre a declaração dada no último sábado(1), “fuzilar a petralhada”

Foto:Marcelo Camargo/ABr

As grosserias do candidato ocorreu durante um evento de campanha em Rio Branco(AC), Bolsonaro declarou: “Vamos fuzilar a petralhada toda aqui no Acre. Por conta disso, a coligação O Brasil de novo,  ao qual o PT faz parte, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). O relator, ministro Ricardo Lewandowski, pediu um parecer de Raquel Dodge sobre o assunto

Para o Partido dos Trabalhadores o contexto da frase de Bolsonaro  se enquadra como injúria eleitoral, incitando ao crime e ameaça. No momento das declarações Bolsonoro estendeu um tripé como se fosse uma arma e disse: “Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá  não tem nem  mortadela galera, vão ter que comer é capim mesmo”, disse o candidato em um vídeo apresentado no evento.

A Procuradora Geral, Raquel Dodge diz que não há razão para Bolsonaro responder por injuria eleitoral porque o crime é específico sobre ofender  alguém na propaganda. Dodge ainda acrescentou que o termo “petralhada” não personifica ninguém. Quanto a incitação ao crime e ameaça, ela afirma que é preciso avaliar melhor após esclarecimentos do deputado.

você pode gostar

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page