Regras do debate da Globo  foram alteradas por conta da ausência de Bolsonaro.

por:Paulo da Silva

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), não irá ao último debate promovido pela TV Globo nesta quinta-feira (04), em sua sede no Rio de Janeiro.

Por uma recomendação dos médicos que operaram o candidato, a recomendação é que  Jair permaneça em casa, de repouso. “Nós contraindicamos participação em debates ou em qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou obrigá-lo a falar por mais de dez minutos”, comentou o cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo, que atendeu o candidato no Hospital Albert Einstein.

Ciro ironiza falta de Bolsonaro ao debate

O candidato do PDT, Ciro Gomes ironizou a ausência do candidato a mais um debate televisivo. Ele chamou Bolsonaro de “nota de R$3”. Ciro ainda sugeriu que o “atestado médico falso” para alegar necessidade de repouso e não comparecer ao evento. Ciro ainda declarou que iria tirar a “máscara” de Bolsonaro durante o evento. “Você não pode deixar de ir ao debate, você está mentindo e atestado médico falso e crime. Vá ao debate da Globo que eu vou mostrar que você é uma célula de 3 reais” ironizou o candidato do PDT. 

Os clínicos reforçaram a tese de que Bolsonaro precisa de fato de repouso por conta da complexidade da cirurgia, que o candidato perdeu 15 quilos e está sendo acompanhado 24/dia por um funcionário do hospital no sistema home care.