por:Paulo da Silva

É grande a expectativa dentro do petismo para uma pesquisa eleitoral encomendada pelo Datafolha em que medirá o nome de Fernando Haddad, candidato oficial do PT. A sondagem também medirá a repercussão da facada dada no candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

Os números serão averiguados na quinta-feira(13) e sexta, e serão divulgadas na sexta-feira(14), a noite. 

O novo levantamento irá testar pela primeira vez a capacidade da transferência de votos do ex-presidente Lula para o seu ‘ungido’, no caso Fernando Haddad. A tendência é que o nome de Haddad ultrapasse os que aparecem embolados em segundo lugar: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva(REDE), Geraldo Alckmin(PSDB), todos empatados por conta da margem de erro.

Por hora, ainda sem o aval de Lula, Haddad vinha crescendo de forma ascendente. Tinha 4% e na última pesquisa realizada pelo Datafolha atingiu 9%.  O PT acredita que Haddad irá crescer consideravelmente na mais nova pesquisa do instituto. O ex-ministro da Educação e que também é Professor já reconhecido como a mais nova liderança do petismo para arregimentar essa candidatura que ganhará os contornos que se der certo entrará para a história da República. Com as bençãos de Lula!