Campanha estará integrada com as redes sociais.

por:Paulo da Silva com informações do Marketing Político

Marque está data, no dia 15 de agosto candidatos a prefeito e vereadores estarão nas ruas pedindo o seu voto. As eleições ocorrerão no dia 2 de outubro e em cidades com possibilidade de segundo turno, dia 30 de outubro.

As convenções partidárias ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto.

As urnas eletrônicas passaram a ser usadas no país nas eleições de 1996. Com a implantação do voto eletrônico ganhou-se com isso mais segurança e agilidade na apuração dos votos.

O voto por urna eletrônica é usado em 23 países dos 193 países do mundo. Canadá, França e Índia, são um dos países a utilizar o método. Os Estados Unidos utilizam a urna em alguns Estados.

A eleição para a escolha de vereador em 2020 será diferente das anteriores. Várias mudanças nas regras eleitorais entrarão em vigor e é preciso estar atualizado para adequar as estratégias de comunicação política a elas. A minirreforma de 2017 alterou a Lei das Eleições e o Código Eleitoral. As mudanças aconteceram com o objetivo de garantir ao processo eleitoral uma disputa mais justa e equânime entre os concorrentes.

As principais alterações para as eleições de 2020 foram:

♦O fim das coligações proporcionais;

♦A ampliação do número de candidatos que cada partido poderá lançar;

♦A criação do fundo especial de financiamento de campanha;

♦Redução do tempo de domicílio eleitoral

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here