sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Eleições 2020:Pedro Gomes; ala radical quer ex-prefeita Maura Jajah na disputa e ex-prefeito Vanderley Mota de vice.
Sem categoria

Eleições 2020:Pedro Gomes; ala radical quer ex-prefeita Maura Jajah na disputa e ex-prefeito Vanderley Mota de vice.

Maura Jajah já descartou possibilidade de disputar pleitos políticos.

por:Paulo da Silva

Uma ala mais radical do MDB em Pedro Gomes trabalha com várias possibilidades políticas. Uma delas e que vem ganhando força seria a dobradinha, Maura Jajah (MDB) e Vanderley Mota (PSB). Maura nem sequer sabe dessas pretensões e tem dito aos mais próximos que não irá disputar eleições, que apenas pretende ajudar algum nome. O fato é que uma aliança desse naipe colocaria fim a diversidade de nomes na velha Amarra cabelo que se cogita ter entre quatro e cinco candidatos.

 

 

 

 

Dentro de poucos dias haverá a eleição do diretório do MDB municipal e os planos serão a troca da diretoria, de postura mais branda, para uma mais ofensiva, que romperia oficialmente com a atual gestão e que defenda os interesses políticos do partido, que é o retorno para o poder executivo da cidade.

Conversas nesse sentido com o ex-prefeito Vanderley já estariam ocorrendo. A estratégia e montar um ‘chapão’ em torno de Maura e Vanderley e sufocar as outras pretensões nas disputas eleitorais no ano que vem. Como resposta, Mota estaria analisando as possibilidades. Tem dito de forma enigmática “só não podemos perder”!

Corre a boca miúda que os pré- candidatos nas eleições municipais em 2020 são: William Fontoura (PSDB), Dr. Jean Rommy (PSDB), Seu Né (DEM), Zé do Mano (PHS), Roberto Merce (PRB).

 

Silvio Carlos faz ruído…

Silvio Carlos é outro que imagina de dia e sonha de noite, prefeitando no velho Amarra cabelo.  Arreganha os dentes até para as árvores joga seu charme político até para improváveis, convidou Maura Mota a esposa do ex-prefeito Vanderley a quem ‘mordeu a mão’ abandonando as pretensões de reeleição de Vanderley em 2016, indo apoiar William Fontoura. Queria ter o PSL, o partido do atual presidente Jair Bolsonaro, mas seus planos foram por água abaixo. O Silvio se revela ao eleitor pedrogomense  o tipo de político oportunista que enxerga no sucesso alheio (no caso Bolsonaro) uma escada para galgar seus objetivos políticos. Para tanto sai às ruas, quer ser visto, lembrado. Patrocina eventos que cita enjoadamente seu nome. Como sempre faz, quando se aproxima os pleitos, Silvio chega até constranger pessoas que estranham os abraços e até mesmo sua presença em botecos de pinga, e da-lhe politicar.

O problema do Silvio é crucial; sem prestigio político e sem o principal- votos. Acaba que sua pretensão sendo apenas um ruído infrutífero em meio aos mais bem quistos do eleitorado de Pedro Gomes. Diferente de nomes como é o caso de Vanderley Mota e Maura Jajah-, de gente de prestigio políticos e o principal, votos. Há quem hesite em dizer que como é de praxe dos que gostam de sombra e água fresca nas pelejas políticas, o Silvio está em busca é de um espaço de vice nalguma chapa que saia vitoriosa, claro. Só falta convencer o eleitor, que já conhece o Silvio de longa data. E o mundo político das terras pedrogomense começa a dar as caras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!