Maura Jajah já descartou possibilidade de disputar pleitos políticos.

por:Paulo da Silva

Uma ala mais radical do MDB em Pedro Gomes trabalha com várias possibilidades políticas. Uma delas e que vem ganhando força seria a dobradinha, Maura Jajah (MDB) e Vanderley Mota (PSB). Maura nem sequer sabe dessas pretensões e tem dito aos mais próximos que não irá disputar eleições, que apenas pretende ajudar algum nome. O fato é que uma aliança desse naipe colocaria fim a diversidade de nomes na velha Amarra cabelo que se cogita ter entre quatro e cinco candidatos.

 

 

 

 

Dentro de poucos dias haverá a eleição do diretório do MDB municipal e os planos serão a troca da diretoria, de postura mais branda, para uma mais ofensiva, que romperia oficialmente com a atual gestão e que defenda os interesses políticos do partido, que é o retorno para o poder executivo da cidade.

Conversas nesse sentido com o ex-prefeito Vanderley já estariam ocorrendo. A estratégia e montar um ‘chapão’ em torno de Maura e Vanderley e sufocar as outras pretensões nas disputas eleitorais no ano que vem. Como resposta, Mota estaria analisando as possibilidades. Tem dito de forma enigmática “só não podemos perder”!

Corre a boca miúda que os pré- candidatos nas eleições municipais em 2020 são: William Fontoura (PSDB), Dr. Jean Rommy (PSDB), Seu Né (DEM), Zé do Mano (PHS), Roberto Merce (PRB).

 

Silvio Carlos faz ruído…

Silvio Carlos é outro que imagina de dia e sonha de noite, prefeitando no velho Amarra cabelo.  Arreganha os dentes até para as árvores joga seu charme político até para improváveis, convidou Maura Mota a esposa do ex-prefeito Vanderley a quem ‘mordeu a mão’ abandonando as pretensões de reeleição de Vanderley em 2016, indo apoiar William Fontoura. Queria ter o PSL, o partido do atual presidente Jair Bolsonaro, mas seus planos foram por água abaixo. O Silvio se revela ao eleitor pedrogomense  o tipo de político oportunista que enxerga no sucesso alheio (no caso Bolsonaro) uma escada para galgar seus objetivos políticos. Para tanto sai às ruas, quer ser visto, lembrado. Patrocina eventos que cita enjoadamente seu nome. Como sempre faz, quando se aproxima os pleitos, Silvio chega até constranger pessoas que estranham os abraços e até mesmo sua presença em botecos de pinga, e da-lhe politicar.

O problema do Silvio é crucial; sem prestigio político e sem o principal- votos. Acaba que sua pretensão sendo apenas um ruído infrutífero em meio aos mais bem quistos do eleitorado de Pedro Gomes. Diferente de nomes como é o caso de Vanderley Mota e Maura Jajah-, de gente de prestigio políticos e o principal, votos. Há quem hesite em dizer que como é de praxe dos que gostam de sombra e água fresca nas pelejas políticas, o Silvio está em busca é de um espaço de vice nalguma chapa que saia vitoriosa, claro. Só falta convencer o eleitor, que já conhece o Silvio de longa data. E o mundo político das terras pedrogomense começa a dar as caras.

3 COMENTÁRIOS

  1. São coisas, posições, e situações totalmente diferentes. A ideia não deixa de ser boa mas é mais utópica. Seria bom se na verdade todos os políticos se unissem pelo bem de Pedro Gomes. Não é possível que uma cidade tão pequena e a cada ano seu número de moradores reduzem mais está com mais de 5 candidatos. Em relação ao que foi postado pelo Silvio concordo em tudo, sem tirar uma virgula.

  2. Mais uma vez o proprietário deste site publica opiniões próprias sobre pessoas de bem da cidade de Pedro Gomes. Opiniões estas carregadas de ódio, rancor e perseguição política. Matérias com este conteúdo visam confundir o eleitorado sobre um pré-candidato que só fez e quer o bem para esta cidade. Se não, apontem um mal que fiz a nossa cidade. Ao contrário, contribuí por dez anos e meio, intercalados, como secretário de saúde; no projeto social “PEDRO GOMES SORRIDENTE” atendi mais de 300 famílias carentes com tratamento dentário. Fico em dúvida, se devo responder a este senhor, mas quem cala consente e por isso não deixarei de esclarecer os fatos. Como este cidadão pode dizer que sou velho na política se nunca disputei uma única eleição?

  3. Seria bom se todos se unisse em prol do Pedro gomes. chega ser estressante saber de tantos nomes que querem ser prefeitos até vc né Paulo fez foto na cadeira do prefeito William enquanto ele saiu pra ir no banheiro soltar o “barro”,kkkkkk e Silvio vc é velho na politica sim, e cade esse projeto seu? Não teve ter sido tao bom que não tem mais ele. E quer saber se vc fosse bom se tinha ficado até o fim com o vanderlei, vc fabio alves Catia souza na verdade seis pensam e em se manter na prefeitura vai tapear outro chega o pau paulin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here