Dirigentes políticos de várias siglas, centrais sindicais e movimentos populares lotam Expo Center Norte em São Paulo.

Foto: Reprodução das redes sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin lançam a pré-candidatura para presidência da República. O evento ocorre na Expo Center Norte em São Paulo (SP). Lula comanda uma frente com os partidos: PT-PCdoB-PV e PSOL-PSB e Solidariedade, criando a frente Vamos Juntos Pelo Brasil, formando a maior agremiação em torno do ex-presidente desde de 1994.

Foto: Reprodução das redes sociais

Dirigentes políticos de várias siglas, centrais sindicais e movimentos populares e pessoas que viajaram de outros estados lotam o espaço que é transmitido pela rede mundial de computadores. O ex-governador Geraldo Alckmin, testado positivo para a covid-19 participou do lançamento de forma online. Lula ao discursar lembrou das gestões do PT no Palácio do Planalto e suas realizações e criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) que busca a reeleição. Lula citou a insensibilidade de Bolsonaro diante das mortes dos brasileiros por causa da pandemia da covid-19.

Foto: Reprodução das redes sociais

Lula ainda defendeu a Petrobrás e criticando sua politica de preços, citando o alto preço da gasolina e gás. Defendeu as empresas públicas como soberania para atender as demandas das necessidades dos brasileiros. Citou o período que esteve preso injustamente em Curitiba e diz não guardar, ódio de ninguém. “Bolsonaro mente todos os dias, 7 vezes por dia” disse Lula. Por fim, conclamou a todos a abraçar os nomes de Lula e Alckmin. “Lula e Chuchu” comecem a degustar esse prato já a partir de São Paulo e em todo Brasil” brinca ex-presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here