Técnicos do Detran/MS virão a Pedro Gomes para verificar o órgão e determinar área para a realização de aulas práticas. Local foi solicitado pela prefeitura.

O vereador Jairo dos Santos (Patri) em audiência na manhã de hoje (15) na Capital, Campo Grande com o deputado estadual, Lídio Lopes solicitou a ajuda do deputado para conseguir junto ao governo estadual a reforma geral do prédio do Detran e a liberação de recursos financeiros para a construção  de área de exame, prática e direção veicular.

O parlamentar foi acompanhado por Maria Aparecida Ferreira, que faz parte de uma escola de formação de condutores em Pedro Gomes. A prefeitura por meio de sua assessoria jurídica solicitou o local onde os futuros condutores fazem as aulas práticas. A gestão atual alegando a promulgação da nova Lei Municipal de Trânsito, 1.367/2020 que municipaliza o trânsito na cidade, solicitou a área usada para a aulas práticas dos condutores, que são realizadas na via pública, a Frei Tomaz

Rua Frei Tomaz onde ocorre as aulas práticas, solicitada pela prefeitura.

Jairo e Lídio estão agilizando um novo local e por intermédio do deputado, uma equipe do Detran/MS comandada por Rudel Trindade,  enviará uma equipe de engenheiros do órgão para analisar a nova área para treino dos condutores.

Na oportunidade, Jairo conheceu os projetos sociais desenvolvidos pelo deputado Lídio Lopes e quando as medidas sanitárias permitirem-, suspensas por causa da pandemia, irá verificar a possibilidade de trazer para a cidade pedrogomense. São projetos sociais que englobam a área médica, odontológica e jurídica disponibilizando atendimentos em um ônibus adaptado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here