sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Escolas estaduais têm aulas suspensas por 15 dias, a partir de 23 de março
Sem categoria

Escolas estaduais têm aulas suspensas por 15 dias, a partir de 23 de março

Decisão foi tomada após reunião entre secretários de Educação, Governo e Saúde, nesta manhã

CAMPO GRANDE NEWS

O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu suspender as aulas da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa pretende frear o contágio em massa do novo coronavírus ao evitar grandes aglomerações.

A medida afeta aproximadamente 250 mil alunos de 1,7 mil escolas, além de 25 mil professores e funcionários. Por decreto, o calendário escolas ficará suspenso por 15 dias, de 23 de março a 6 de abril. Os próximos dias (de 18 a 20) fica reservado para que a comunidade escola se adapte.

A suspensão foi definida  “considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operações de Emergência; considerando a Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, de 16 de março de 2020, que determinou as medidas a serem tomadas pelo Sistema Nacional”

O governo do Estado recomenda ainda que toda a rede pública e escolas particulares sigam a tendência, como forma de ampliar a medidas para evitar a transmissão do novo vírus.

A suspensão será anunciada pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amêndola da Motta (Educação), em entrevista coletiva na tarde de hoje (17), no auditório da governadoria.

No Brasil, pelo menos 22 estados já haviam tomado a decisão.

Município – A escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande param a partir de amanhã (18) e só devem retornar em 20 dias. Dourados também suspendeu o calendário e em Corumbá, a interrupção nas aulas vai durar 15 dias corridos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!