Sacerdote que completa 25 anos de devoção agora em dezembro fala do EP ‘Maria Passa à Frente e Pisa na Cabeça da Serpente’, que lançou inspirado no empurrão que o jogou de um palco, em julho.

Terra

Em uma atualização de estratégia, Padre Marcelo Rossi, que já foi campeão de vendas de CDs no Brasil em vários momentos, acaba de concluir a exibição das seis músicas do novo EP Maria Passa à Frente e Pisa na Cabeça da Serpente, pela Sony. O título refere-se à expressão do sacerdote dita depois de um episódio que viveu em julho, quando foi empurrado de um altar em Cachoeira Paulista (SP) por uma mulher com transtornos psiquiátricos. O vídeo com a queda do padre viralizou na internet.

padre Marcelo Rossi
Foto: Fábio Rocha / Globo / Divulgação / Estadão Conteúdo

No dia seguinte, um outro vídeo trouxe o religioso dizendo que estava ali para guerrear, porque “a fúria do inimigo… vocês viram”, referindo-se ao episódio como de autoria do que chama de “inimigo”. “Mas Deus é maior”, seguiu o padre. “E o mais importante, ele (o inimigo) a odeia (Virgem Maria). Se você duvida, veja ontem. Mas, creia, eu fui salvo.”

O empurrão inspirou o título do EP e a canção que Marcelo Rossi divide com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Até ontem, uma postagem no YouTube contava com mais de 5 milhões de views. Na música, Padre Marcelo começa cantando, sempre com um coro ao fundo uma letra que diz “o inimigo pode até tentar / Mas nunca vai te derrubar / Você pode até cair / Mas logo vai se levantar / Quem tem Maria como mãe / Tem sempre o amor de Jesus..” E Gusttavo entra no refrão, no momento em que a música ganha uma levada de sofrência: “Maria passa à frente / Pisa na cabeça da serpente / Intercede junto a Jesus / Cruz Sagrada, seja minha luz”.

As outras músicas do EP são Fiel GuardiãoSopra em NósJesus Me Deu Uma MãeRainha dos Anjos do Céu Colo de Mãe, que teve um clipe lançado no último dia 23, com Rossi e Padre Adriano Zandoná, com quem divide os vocais. Ao Estado, Padre Marcelo, referindo-se ao trabalho agora com foco no conceito digital com EP em vez de CD, por exemplo, diz que a comunicação precisa ser eficiente para que sua mensagem chegue a mais pessoas. “É preciso se comunicar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here