Home » Fevereiro será chuvoso, com risco de alagamentos em cidades de MS

Fevereiro será chuvoso, com risco de alagamentos em cidades de MS

por Paulo Da Silva
0 Comente

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), regiões norte e nordeste serão mais afetadas.

CGNEWS

Fevereiro em Mato Grosso do Sul promete ser um mês chuvoso, principalmente nas regiões norte e nordeste do Estado. É o que indica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com base no modelo internacional de meteorologia. Neste contexto ainda aparecem os ventos fortes e raios durante o período.

Segundo o Cemtec, o acumulado de chuva deve variar entre 150 e 200 milímetros, o que pode gerar alagamentos, enxurradas e transtornos à população do Estado devido ao volume de água.

A expectativa é que até o dia 8 de fevereiro, serão formadas “áreas de instabilidade” em todas as regiões, que pode acumular até 125 milímetros (chuva). Já na segunda semana, até o dia 16 deste mês, as chuvas devem diminuir, principalmente nas regiões centrais, norte e pantaneira, chegando a 50 (milímetros).

Para as demais áreas pode haver mais concentração de chuvas, chegando a 100 milímetros. Devido a este cenário previsto, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que estará alerta e monitorando os municípios afetados.

Este sábado a previsão foi de céu parcialmente nublado, tendo pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do Estado. Em Campo Grande choveu de madrugada e logo pela manhã ainda teve uma leve garoa. Já o começo da tarde foi de tempo aberto.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page