Home » Inmet alerta para onda de calor e chuva em algumas regiões de MS

Inmet alerta para onda de calor e chuva em algumas regiões de MS

por Paulo Da Silva
0 Comente

Em outras áreas do Estado, risco de chuva intensa.

Correio do Estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta a população para onda de calor em Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (12). Segundo a meteorologia, entre hoje e a sexta-feira às condições meteorológicas são favoráveis também à acumulação significativa de precipitação na faixa norte do estado, podendo passar dos 90 mm em algumas localidades. A temperatura máxima é de 32°C.

Essas condições de instabilidade são promovidas pela convergência de umidade em níveis troposféricos inferiores em conjunto com a persistente influência do escoamento em níveis altos e também com a advecção de vorticidade ciclônica em níveis intermediários.

Nas demais áreas do estado, há risco potencial de chuvas intensas, porém menos persistentes, especialmente favorecidas pelo ciclo diurno de aquecimento. As temperaturas máximas se elevarão gradualmente, dia-a-dia, até domingo, enquanto que as mínimas estarão predominantemente estáveis.

Em Campo Grande, o tempo segue um pouco nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas potencialmente fortes, especialmente à tarde, com umidade relativa do ar com 65%.

Para amanhã, sexta-feira (13), o tempo segue nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas névoa úmida ao amanhecer em grande parte da cidade.  O fim de semana segue com previsão de chuva.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page