quinta-feira , 18 abril 2024
Lar ♦BRASIL Lula corrige Tereza Cristina: não foi “o Brasil” que errou em fechar fábricas de fertilizantes; “foram Temer e Bolsonaro”
♦BRASIL

Lula corrige Tereza Cristina: não foi “o Brasil” que errou em fechar fábricas de fertilizantes; “foram Temer e Bolsonaro”

Sem capacidade de produzir fertilizantes internamente, o Brasil depende da Rússia, que está em guerra, para abastecer seu mercado

247

O ex-presidente Lula (PT) reagiu nesta sexta-feira (4) à fala da ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro (PL), Tereza Cristina, que criticou a decisão equivocada ‘do Brasil’ de fechar as fábricas de fertilizantes do país.

Atualmente, o Brasil depende da Rússia para abastecer seu mercado interno de fertilizantes. Com a guerra entre o país e a Ucrânia, porém, o Brasil pode ter suas importações afetadas.

Lula fez questão de destacar que não foi “o Brasil” quem errou em fechar as fábricas de fertilizantes, e sim os governos de Michel Temer e Bolsonaro. “Foram os governos de Temer e Bolsonaro que erraram, não o Brasil, fechando fábricas de fertilizantes na Bahia, em Sergipe e no Paraná”.

“Também abandonaram a construção de novas fábricas de fertilizantes em Minas e no Mato Grosso do Sul. O governo atual aprofunda a dependência de derivados de petróleo importados, como fertilizantes e combustíveis, ao mesmo tempo que destrói empregos desmonta o setor no Brasil”, completou.

Há também uma parcela da culpa que recai sobre o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos), que na esteira dos abusos cometidos enquanto juiz da Lava Jato, estrangulou as empreiteiras responsáveis pela construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), da Petrobrás, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Nova tecnologia de TV 3.0 conectará canais abertos com a internet

Anúncio é do ministro das Comunicações, Juscelino Filho por: Agência Brasil  O...

♦BRASIL♦POLÍCIA

Brasil: Polícia Federal prende três por suspeita de mandar matar Marielle Franco

Graúdos da política e da polícia Redação com Folha A Polícia Federal...

♦BRASIL

Mauro Cid sai preso após depoimento no STF

Tenente-coronel foi ouvido após criticar atuação do Supremo e da PF O...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito.

Mobilização é para reforçar ações de prevenção e eliminação dos focos por:...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!