Grande mídias tem noticiado que envio de rosário pelo Papa é falso-,site oficial do Vaticano confirma que objeto foi abençoado e enviado a Lula.

por:Paulo da Silva 

O terço Católico enviado ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), foi abençoado e enviado pelo Papa Francisco ao ex-presidente Lula, preso há 68 dias na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Foto: Claudio Kbene

Lula recebeu o objeto na sede da PF. Juan Gabrois, foi quem trouxe o presente ao ex-presidente e foi impedido de visitar o petista na prisão. Juan que também é advogado também é consultor pessoal do líder católico para assuntos  de Justiça e Paz.

O próprio Vaticano se manifestou em relação ao tema que tomou conta da grande mídia, tentando destorcer os fatos, noticiando ser mentira que o Papa não enviara o terço a Lula.

A Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmamn se manifestou por conta da tamanha repercussão nos grandes meios de comunicação alegando  erro de tradução na nota enviada a imprensa e postou o link do site oficial do vaticano, atestando que o rosário, foi sim abençoado e enviado pelo Papa, ao ex-presidente.

A seguir manifestação do site de notícias oficial do Vaticano

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2018-06/precisacao-sobre-caso-grabois-lula.html