Home » Morre 21º pessoa por covid-19 e mais 123 são infectados em 24h em MS

Morre 21º pessoa por covid-19 e mais 123 são infectados em 24h em MS

por Paulo Da Silva
0 Comente

51 dos 79 municípios já tem gente infectada com o coronavírus.

MSNotícias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o registro de mais um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul, nesta 6ª-feira (5.junho). Com isso, o Estado contabiliza 21 vítimas fatais da Covid-19.

A vítima era uma campo-grandense de 51 anos, que teve sintomas no dia 26 de maio. Ela relatou febre, dor de garganta e a confirmação foi diagnóstica por meio de teste realizado no drive thru da Capital, no dia 29 de maio. A paciente não tinha histórico de comorbidades e estava em isolamento domiciliar.

Ontem, 4 de junho, ao relatar tonturas e evidenciando respiração ofegante, a paciente foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá o caso agravou rapidamente e a vítima teve parada cardiorrespiratória, chegando a óbito às 22h15 de ontem.

A Capital, tem, com isso, 8 óbitos; 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins e 2 óbitos de Brasilândia; 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo).

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 1.925 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

Conforme o documento, em 24h o estado registrou 123 novos infectados. O grande colaborador para aumento de casos é a teimosia da população sul-mato-grossense que insiste, mesmo os que não precisam, em quebrar o isolamento social.

65% dos municípios, isso é, 51 do total de 79 já tem casos de coronavírus. O vírus espalha-se com maior rapidez no interior do Estado.

O último boletim aponta que Dourados já tem 419 casos confirmados; Campo Grande registra já 341 infectados com a Covid-19; seguido por Guia Lopes da Laguna com 249 infectados; Três Lagoas com 153 pessoas infectadas e Fátima do Sul com 138 infecatdos.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page