Momento comoveu telespectadores e até mesmo a repórter, que afirmou ter vivido um dos momentos mais emocionantes de sua carreira

 Metrópoles

Um momento do Bahia Meio Dia, emissora afiliada da Globo em Salvador, comoveu os telespectadores nesta quarta-feira (27/4). Durante a exibição de uma reportagem sobre o trabalho escravo na Bahia, Madalena Silva, mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão confessou à repórter Adriana Oliveira que temia pegar em sua mão por ela ser uma mulher branca.

(Foto: Reprodução)

“Fico com receio de pegar na sua mão branca”, desabafou Madalena. “Mas por quê? Tem medo de quê?”, indagou a repórter, estendendo as mãos. “Por que ver a sua mão branca.  Eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”, explicou ela. “Sua mão é linda, sua cor é linda. Olhe para mim, aqui não tem diferença. O tom é diferente, mas você é mulher, eu sou mulher. Os mesmos direitos e o mesmo respeito que todo mundo tem comigo, tem que ter com você”, destacou a jornalista, que ainda deu um abraço em Madalena.

Assista:

Leia a íntegra no Metrópoles.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here