Nas ações do Outubro Rosa teve até aula de Zumba;ações preventivas ocorrem durante todo este mês.

por:Paulo da Silva

Atenção, Mulheres! Mais uma vez o mês de outubro se veste de cor-de rosa para fazer o alerta á prevenção contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero. A campanha do Outubro Rosa é feita mundialmente desde 1990 para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso da população aos serviços de diagnóstico precoce, com enfoque na Atenção Básica.

Em Pedro Gomes, a Secretaria  Municipal de Saúde participa da campanha durante todo o mês de outubro, promovendo ações de prevenção e rastreamento nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros da cidade pedrogomense. Ontem(07) foi a vez do bairro Marcelino, hoje(08) o bairro São Luiz e amanhã, 09 de outubro será a vez dos atendimentos no bairro Santo Antônio.

Durante toda a semana os postos de saúde dos bairros está recebendo a equipe completa com a realização de exames clínicos das mamas, solicitação de mamografias, palestras sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, rodas de conversas, consultas médicas além de testes rápidos para diagnostico da sífilis, HIV e hepatites.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here