Semana de destaque para a cidade pedrogomense;1° Desafio de MTB Cachoeira da Água Branca.

A Cachoeira da Água Branca vai ser destaque para cerca de 300 atletas do pedal que irão participar do “1° Desafio de MTB Cachoeira da Água Branca” em Pedro Gomes neste final de semana. O evento é um esforço da secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Jakeline Figueiredo que conseguiu destinar os recursos do governo estadual para a cidade.

O percurso terá 50 km de extensão, com saída do Clube do Laço Bonzanza, passando por estradas de terra e pavimentada em área urbana e rural, com quatro pontos de hidratação. A chegada será na Cachoeira da Água Branca, o ponto turístico de maior destaque da cidade pedrogomense, com queda de 86 metros.

 

O evento irá receber ciclistas de todo o Brasil que disputarão nas modalidades masculina e feminina em várias categorias: elite,19 anos-, e maiores com índice técnico, sub-23-,19 a 22 anos, juvenil-, 12 a 14 anos, juvenil júnior-, 15 a 18 anos. Master A-,30 a 39 anos, Master C-,50 a 59 anos, Master D -,60 anos acima. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fmsc.com.br

Haverá premiação em dinheiro para os 1º, 2º e 3º lugar, proporcional ao número de inscritos no evento.

Premiações em dinheiro; R$ 93. 669, 27

Os recursos para o evento foi adquirido junto à Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). A proposta do evento foi apresentada pela gestão do prefeito William Fontoura (PP) por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, sob o comando de Jakeline Figueiredo.

O recurso total do evento é de R$ 93. 669, 27 que será usado no custeio de toda a estrutura do evento, como café da manhã e almoço pontos de apoio com água para os ciclistas, premiações, entre outros. O desafio do ciclismo na cidade acontece no mês de maio e fará parte dos grandes eventos do Estado de Mato Grosso do Sul com passagem pelo centro da cidade, com destino final na Cachoeira da Água Branca, um dos cartões postais da cidade, com queda de 86 metros.

O evento promete colocar Pedro Gomes na rota do Turismo não só do Brasil, mas do mundo pois, a modalidade  Mountain Bike é realizada por atletas do mundo todo como um ciclismo ecológico e de muita aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here