Ação ocorreu em pontos onde houve registro de casos de dengue.

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Gomes, sob o comando de Sandra Tereza Bedin Garcia realiza rotineiramente diversas ações para o combate ao mosquito da dengue. De maneira geral a atuação é preventiva, com orientações aos moradores em visitas domiciliares, com a distribuição de material informativo e educativo.

Os agentes de Endemias fazem coleta de material que acumulam água e até recolhem esses lixos. É um trabalho incessante e hoje (16) em pleno sábado os agentes estavam em ações de bloqueio e eliminação de focos nos bairros da cidade onde houve registro de casos. No bairro São Luiz, onde teve registro de casos, foi feito a ação de bloqueio principalmente onde houve casos da doença confirmada.

De acordo com Sandra a ação de bloqueio é um ato intenso dos profissionais que são treinados, para as intervenções com equipamentos termonebulizadores e monitoramento dos pontos críticos para que outras pessoas não venham a ser infectadas e tem a intenção de eliminar o mosquito, que é o transmissor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here