Veículo de passeio caiu em vala que só saiu com a ajuda de populares.

Aqui sem a chuva

Após a divulgação de um vídeo, de um veículo ter caído em uma vala na região central da cidade, a via recebeu reparos e já não apresenta perigo para outros veículos. Trata-se de um trecho da rua Pernambuco, região central da cidade que sempre gerou polêmicas por conta de inúmeras crateras.

Com a chuvinha de ontem

Um vídeo com uma Saveiro Cros, caída dentro da vala gerou uma série de críticas por populares. O fato ocorreu na tarde da última terça-feira (12) e chamou a atenção pela narrativa feita, por quem gravava o episódio. Confira o link do vídeo:

Grande parte dos internautas usaram o episódio para criticar a gestão William e vereadores. Entretanto, o serviço realizado no local é de uma empresa particular que está instalando tubos da coleta de esgoto em toda a cidade e que em breve será tratável.

Empresa fazendo a instalação de tubos de esgoto no trecho da rua Pernambuco. A cidade será “quebrada” todinha para a instalação dos tubos

Não é de hoje que esse trecho da rua Pernambuco é uma dor de cabeça para comerciantes e moradores. Já houve até registro de iniciativas próprias para tentar solucionar o problema. Moradores fizeram um mutirão e taparam as buraqueiras, que com o tempo e chuvas retornam novamente.

Reparos na rua Pernambuco por servidores de uma empresa. A mesma via onde um veículo caiu numa vala está semana.

De posse de enxadas, machados e picaretas, proprietários de um estabelecimento comercial em Pedro Gomes, já foram flagrados tapando buracos em alguns pontos da rua Corumbá, no centro de Pedro Gomes. Vários buracos se formaram na via, devido à chuvas e desgaste do asfalto.

Na rua Corumbá

Ainda na Pernambuco

Daí, caiu uma chuvinha…

Tapou as buraqueiras, a alegria durou pouco. Quando estava seco o problema era a poeira e os buracos, dois problemas. Caiu uma chuvinha e o problema agora é a lama. Moradores e comerciantes próximos renovaram as críticas, soltaram as cobras. Se irritam, xingam e pedem que venha logo o prometido recapeamento.

Problema antigo

Na então gestão do ex-prefeito Vanderley Mota(PSB), os críticos eram implacáveis com a questão da buraqueira que tomavam e tomam conta das vias públicas. Na calada da noite pessoas de má fé faziam brotar pés de bananeiras e até capim colonião. Isso sem falar nos caixões e pescarias. A ideia principal era indispor Vanderley perante a opinião pública e desgastá-lo politicamente e também propagar a anarquia. A via só foi concertada quando o prefeito William Fontoura assumiu seu primeiro mandato. Hoje virou até pista de skatistas de tão ampla que está.

A solução

Pedro Gomes foi contemplado com um valor de R$ 7 milhões para recapear a cidade. Não é de hoje que se fala nesse montante destinado para a cidade. Deve estar vindo de carroça, ou se perdido pelo caminho. Vez por outra se ouve, o prefeito e seus puxa-sacos, mais fiéis alardearam que a cidade será transformada, diante de tanta coisa boa que vai acontecer. A gente aqui não quer mais ouvir essas frases de efeito, essas desculpas com efeito neutralizante. Queremos e agora ver isso na prática. Sobre a dinheirama que ainda não chegou na parte concreta, de fato, o  valor é tão alto que se o prefeito e vereadores quiserem; fazendo as investigações e destinando os recursos de forma correta-, quero dizer sem deixar desviar o dinheiro dessas emendas para o bolso de alguém, dá para deixar o asfalto dessa cidade toda recapeada, inclusive o asfalto do Bairro São Luiz que em alguns trechos foi feito o famoso asfalto ‘casca de ovo”. Tem trecho que está desfarelando. A drenagem ainda não foi afetada. Tirem o pé do chão, dê seus pulos senhores vereadores e prefeito, façam jus ao cargo que os elegemos-, dê solução a este problema. Aqui no pé do ouvido: estão providenciando mudas de capim colonião, de bananeira para plantar nos buracos. Corram.

Começam surgir as inusitadas plantações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here