Na fila, no sol, atendimento lento e sem dinheiro, beneficiários exigem uma solução de William.

por:Paulo da Silva

Um princípio de confusão na manhã de hoje(22) na Casa Lotérica, localizada na Avenida Manoel Alves de Moraes, centro da cidade, só foi contida com a interferência do prefeito William Fontoura (DEM). Populares e beneficiários reclamavam da falta de estrutura como ter que ficar no relento, no sol e falta de dinheiro para alguns beneficiários que recebiam hoje.

Eles reclamaram da falta de dinheiro em espécie na lotérica e pediram a intervenção do gestor público. O prefeito ouviu as reclamações e foi cobrado para que ele arrume uma solução. No local, William teria assegurado que iria verificar a possibilidade de disponibilizar um ônibus para levar os beneficiários do Bolsa Família para receberem na cidade de Coxim.

Este é um registro de dias atrás, mas reflete a mesma situação. Por conta do novo coronavírus, pessoas em logas filas para poder serem atendidos na lotérica

A solução parece prática, mas esbarra num dilema vivido por todos por conta da pandemia do novo coronavírus. Logo na entrada da cidade coxinense, existe uma Barreira Sanitária que filtra a entrada de pessoas. Coxim já registra 7 casos de Covid-19 e deverá engrossar as regras de circulação de pessoas. Segundo recentes levantamentos da Secretaria Nacional de Saúde, o novo coronavírus avança para cidades do interior.

Para poder sacar valores, tanto lotérica como a Agência dos Correios, os beneficiários dependem que outros realizem depósitos e pagamentos como de água, luz, telefones entre outros. Depois desses pagamentos compensados é que ele passa fazer circulação como os pagamentos dos dependentes do programa do Governo Federal.

O OPORTALPNEWS entrou em contato com o prefeito que assegurou que está analisando a situação e que está em tratativas finais, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here