Um povo sem festa é um povo ranzinza, mau humorado e até bélico. Sambemos… 

por:Paulo da Silva

Não foi diferente em administrações passadas. O OPORTALPNEWS dispõe de registros da festa carnavalesca das duas últimas gestões que passaram pela prefeitura pedrogomense-, dos ex-prefeito Vanderley Mota(PSB) e da atual William Fontoura(PSDB). O Carnaval, uma festa tradicional em todos os recantos do Brasil e pouco valorizada na cidade.

Espaço Cultural criado na gestão do ex-prefeito José Mendes Fontoura;obra pouca aproveitada.

É fato que sempre as administrações pedrogomenses tiveram dificuldades para a realização de festas na cidade. Sem respaldo financeiro do governo do Estado os prefeitos ficam temerosos em mexer nas contas do município para bancar festas como as do Carnaval.

As ações das duas gestões de não realizarem o Carnaval não esbarra somente na questão financeira. Revela a falta de criatividade e também comodismo de todas os prefeitos que passaram pela prefeitura pedrogomense.

Um registro do Carnaval de 2018, na gestão do prefeito William Fontoura (DEM)

Em 2013 no primeiro ano da gestão Vanderley o Espaço Cultural Praça ficou tomado de foliões que brincaram ao som de marchinhas com direito a camisa caracterizada confetes e serpentinas e claro, pose para fotos. Nos anos seguintes teve crise financeira dos municípios e claro, o carnaval foi sendo desvalorizado até definhar.

Aqui um registro do Carnaval na gestão Vanderley. A primeira-dama, Maura Mota ao lado dos “traíras” Silvio Carlos e esposa e Virgílio

A gestão William era para de fato ser o contrário. Aliás durante a campanha e no debate eleitoral, promovido por este noticioso prometeu que Pedro Gomes iria voltar a realizar as grandes festas, como as do carnaval. Fez somente uma, com grande estrutura com apresentação de banda que animou os foliões. Depois, assim como Vanderley não promoveu mais a festa da folia.

O nosso ponto de vista.

Não se trata aqui de uma crítica velada a ninguém. Refere-se simplesmente a uma festa que está a cada dia perdendo o significado que é a alegria… O prefeito William prometeu que as festas retornaria, só faltou explicar como iria fazer. Pois bem, a festa do Carnaval, assim como as festas juninas e as do aniversário da cidade tem que estar no planejamento de cada gestão, no calendário, fazer parte da cultura. Ela fomenta renda e agrega pessoas. Isto também são políticas públicas para o cidadão que precisa festejar, se alegrar, e vivenciar as fases da vida. É claro que há outras prioridades, mas festa para alegrar o povo entra no mesmo contexto. Um povo sem festa é um povo ranzinza, mau humorado e até bélico.

Carros com som automotivo marcaram presença no Espaço Cultural que não teve a festa carnavalesca-Foto:Rede social

Sambemos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here