Etapa de treinamentos ocorre de 6 a 14 de junho. Ação terá soldados de outros Estados e até soldados americanos. 

A audiência pública ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) reuniu representantes de seguimentos da sociedade como políticos e membros da Polícia Militar.
O encontro serviu para esclarecer a população sobre as ações do Exército na cidade que tem início no dia 20 de abril, com uma Ação Social com vários serviços oferecidos pela Corporação a população pedrogomense no Campo de Futebol, (Campão) no centro.
O ato será realizado pelo 47º Batalhão de Infantaria de Coxim, sob a liderança do Tenente Coronel Wanderlino Moreno Junior, que durante a apresentação do projeto explicou para os presentes como será a ação social na comunidade que irá oferecer atendimento médico e odontológico gratuitos além de pula-pula para crianças entre outras interatividades do exército.
Tenente Coronel Wanderlino Moreno Junior, apresentado o plano das ações do Exército em Pedro Gomes
A cidade pedrogomense também receberá uma etapa do treinamento que engloba ações de operações de 6 a 14 de junho. Durante a ação estima-se que mais de 400 homens do Exército de Coxim, de outros Estados e até dos Estados Unidos estarão na cidade.
O prefeito William Fontoura (PP) estava presente durante a audiência, bem como alguns vereadores, como o Presidente da Câmara, Mauro Júnior (PSDB) que abriu e finalizou a audiência. Jani Maria Cunico que responde pela Promoção e Assistência Social marcou presença. O prefeito discursou em tom de resposta diante de recentes críticas que vem recebendo nas redes sociais e também dos próprios vereadores, alguns deles eleitos em sua base eleitoral. William citou nomes de vereadores presentes, ignorou portanto, o nome de Jairo dos Santos (Patri) que elevou as críticas contra o que chama de descaso da gestão William pela cidade. Jairo e outros pares, na última sessão da Câmara de Vereadores cobrou ação de limpeza e manutenção das vias públicas. Citaram lixos e entulhos acumulados nas vias públicas. As ruas esburacadas também foram o foco dos discursos na última sessão da Casa de Leis. William procurou fazer uma sinergia de valores que são bases do Exército para com a vida social. Cobrou respeito e repetiu a fala de união entre todos por Pedro Gomes. Confira o discurso do prefeito:
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here