Poliany Zanata assumiria Promoção Social no lugar de Jaqueline Figueiredo que retornaria para área estratégia na prefeitura. 

por:Paulo da Silva

Como uma estratégia política, visando o pleito de outubro, a gestão William Fontoura (DEM) estaria cogitando a troca de Jaqueline Figueiredo ocupante da Secretaria de Promoção e Assistência Social por Poliany Zanata responsável pela área de projetos na prefeitura. A informação é de uma fonte que pediu sigilo e que a mudança estaria causando revoltas na base política de William. 

A medida seria uma forma de tornar a pasta mais politizada nas mãos de Polyany o que mesmo diante de muito esforço por conta da atual ocupante da pasta, não estaria ocorrendo. Jaqueline teria rejeitado a saída da pasta. O OPORTALPNEWS tentou contato com Jaqueline e Poliany via aplicativo, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Jaqueline assumiu a pasta depois de ser deixada por Jani Maria Cunico que passou a dirigir um outro programa social do governo Estadual. Na época a sintonia política entre Jani e William não caminhava bem, pois Dr. Jean Romy, “tucano da mais alta plumagem” e o termo aqui para não gerar controvérsias de interpretações se refere a políticos da mais alta relevância dentro do ninho tucano. Pois bem, Dr. Jean já cogitava voo próprio para a prefeitura de Pedro Gomes o que incomodava William que também deseja a reeleição.

William precisava de alguém de extrema confiança e o único nome em sua frente era Jaqueline. Na época William ignorou as recomendações de apoiadores de que a nomeação de Jaqueline não seria a mais acertada. Sugeriram a William um nome político para reforçar a gestão pois, a pasta repercutia a imagem de uma gestão pública, por conta de suas ações sociais. Mas, William desafiou os conselhos e apostou em Jaqueline. Na opinião de apoiadores de William sob o comando de Jaqueline a área hoje está estagnada. “Jaqueline é mais técnica e menos política. A gestão parece ter acordado justamente num ano eleitoral e tenta descartar Jaqueline  da pasta, uma medida difícil e que repercutira negativamente em ano de eleições”, declarou um vereador que também pediu sigilo. 

Poderosa Jak …

É inegável o poder e influência que Jaqueline exerce sob a gestão do prefeito William.  Foi taxada de forasteira, mas mostrou com talento e uma pintada de altivez que seria capaz de colaborar de forma positiva na gestão William. Foi sob a égide de Jak-,como é chamada pelos mais próximos, que William conseguiu via projetos, recursos para sua gestão. Sem sombras de dúvidas Jaqueline foi peça fundamental nos rumos político da gestão do prefeito que conseguiu retomar obras paradas e novas obras de infraestrutura como drenagens e pavimentação asfáltica, recapeamentos e até pontes de concreto como a do córrego do Roncador e as festas que ficaram na história da cidade como a do primeiro ano da administração William. Foi Jak que articulou e fez ressurgir o partido do Democratas. Filiou partidários, inclusive  abrigou o nome de William na sigla, eleito antes pelo PSDB.

A suposta saída de Jaqueline, caso se concretize iria causar indisposição numa fiel escudeira de William incorrendo ao prefeito a pecha de ingrato com uma parceira que não mediu esforços para dar rumo a sua gestão. Poderá ser um tiro no pé, inclusive.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here