A turma do deixa disso entrou pelo meio para separar os brigões. A Polícia não foi acionada portanto, não há Boletim de Ocorrências.
por: Paulo da Silva
O vereador eleito, Chiquinho da Vila (PDT) e Nicanor Farias (PSDB), reeleito protagonizaram uma briga com direito a ofensas pessoais empurra empurra e até ameaças na prefeitura. O furdunço teria ocorrido dentro do gabinete.
A confusão, segundo informações repassadas por mais de uma fonte ao OPORTALPNEWS, Chiquinho teria ido ao gabinete pedindo pessoalmente providências para que o prefeito mandasse seu pessoal recolher lixos e entulhos no Bairro Marcelino. Chiquinho teria criticado a vereança atual em um programa de rádio por não atender a reivindicação do bairro, quanto a limpeza. Na sessão da Câmara de Vereadores, Nicanor teria criticado Chiquinho.
Do gabinete, Chiquinho teria ligado para Nicanor perguntando o motivo das críticas durante a sessão na Câmara. A confusão se formou, quando Nicanor teria ido no gabinete tirar satisfação com Chiquinho. Teve discussões acaloradas e os fatos foram para o campo das agressões físicas até ameaças.
Durante toda a manhã, a edição do PNEWS procurou os dois envolvidos. Nicanor não foi para a sua barbearia na manhã de hoje (4). Chiquinho da Vila retornou a ligação e confirmou a discussão com o vereador. Que estava com raiva, mas que já passou-, por conta das ofensas que diz ter sofrido durante a sessão na Casa de Leis. Que foi eleito para defender os interesses do bairro, embora não tenha assumido ainda, achou ser urgente tomar uma atitude em relação a situação do bairro. Elogiou a atitude do prefeito, William Fontoura que o recebeu prontamente em seu gabinete e se dispôs em realizar a limpeza do bairro, já na semana que vem, falando diretamente com seu secretariado.
A orientação do gabinete é para esfriar todo essa celeuma entre os “nobres” da Casa de Leis e não criar circunstâncias para gerar mais confusão. O gabinete do executivo hoje estava fechado, bem como as janelas e as cortinas descerradas que ajudavam a isolar o ambiente. Foi constatado que tinha pessoas dentro da sala do executivo; o ar estava ligado e pessoas transitavam lá dentro.
Este noticioso se coloca a disposição do vereador Nicanor, caso queira, fazer qualquer esclarecimentos.