12,20%
por: Paulo da Silva
A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira, 23 um Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo prefeito William Fontoura (PP), que concede reajuste linear de 12,20% aos servidores ativos e inativos, conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) durante o período de maio de 2021 a abril de 2022.
O Projeto foi apreciado durante sessão extraordinária na Casa de Leis na sessão desta segunda e aprovado por unanimidade pelos pares do legislativo pedrogomense. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Maria José, a Professora Titico, participou da reunião que antecede as sessões e tratou sobre o assunto. Ela entregou um ofício aos parlamentares para que eles lutem pelo salário base e recorda que o último aumento ocorreu em 2014, há 18 anos na então gestão do ex-prefeito, Vanderley Mota.
Pontou que o reajuste nem é sentido nas categorias que precisam do complemento da prefeitura para chegar ao salário mínimo e que o prefeito tem que encaminhar o Plano de Cargos, e Salários dos servidores para reparar a injustiça.
Vereadores já demostraram serem favoráveis ao Plano de Cargos e Salários e aguardam a iniciativa da atual gestão para discutir juntamente com cada categoria, para depois aprovar na Casa.