Outros homenageados; ex-prefeito Vanderley Mota e Vereadores aprovam nome do ex-prefeito Seu Né para pátio da prefeitura.

O Plenário da Câmara de Vereadores de Pedro Gomes ficou lotado para receber as Professoras e Professores que foram homenageados por meio de uma Moção, proposta pelo vereador Adaídes Francisco, o vereador Lobinho. A noite também teve outra Moção, ao ex-prefeito Vanderley Mota, proposta pelo vereador Jairo dos Santos (Patri).

O vereador Lobinho destacou que a homenagem aos Professores é justo, pois eles tiveram que se reinventar durante a pandemia. Adaptando a didática em ajudar os alunos aprenderem as lições, justificando a homenagem. A esposa de Lobinho que é Professora estava presente.

Jairo dos Santos ao falar do homenageado, ex-prefeito Vanderley Mota, presente no Plenário, citou os nomes de Maura Jajah e do atual gestor. “Que tem certeza que a população de Pedro Gomes sente muito a sua falta”, declarou Jairo.

O ex-prefeito Seu Né, também foi lembrado por conta de sua trajetória política, e o projeto proposto pelo vereador Nicanor Farias (PSDB), que dá nome ao Paço Municipal, foi aprovado. Presente sentada no Plenário da Casa, estava a ex-esposa, Darci Lira de Moraes, e familiares do ex-prefeito. O irmão de Seu Né, Carlitos fez uso da tribuna e discorreu sobre a atuação de Seu Né na cidade pedrogomense que sempre se empenhou para ajudar a cidade a crescer.

O nome da mãe de Seu Né, Maria Matos de Moraes,  Dona Mariinha, também foi lembrada, por ter sido a primeira Professora no município. Ao usar o nome dela, Carlitos enalteceu a todos os profissionais que atuam na Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here