Ato percorreu bairros, centro e terminou na Praça Central.

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), realizaram uma carreata no começo da noite desta sexta-feira (30) para manifestar apoio ao candidato da sigla à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato percorreu várias ruas e tinha a imagem do presidente Luís Inácio Lula da Silva de papelão, onde as pessoas poderão fazer registros fotográficos. Militantes de carros, motos e até bicicleta fizeram parte do evento que passaram pelos bairros, pela Avenida principal, Manoel Alves de Moraes e finalizou na Praça Central. Na passagem da carreata pelos bairros, moradores se manifestavam aplaudindo e fazendo o sinal de L (Lula).

Hostilidades

Na região do Cascalho, localidade anexa ao bairro Marcelino, um idoso atirou pedras contra pessoas que se organizavam para a carreata. Os partidários precisaram se afastar para evitar acidentes.

Um partidário do presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato a reeleição em dois momentos gritava palavras de ordem contra o ato. O fato ocorreu no centro. Ele vestia uma camiseta com a foto do atual mandatário e em dois momentos-, na Avenida Manoel Alves de Moraes e Pernambuco gritava contra a carreata petista. Uma militante mandou ele tomar no c… mas foi ignorado pela maioria.

O PNEWS apurou que a carreata gerou conflitos entre próprios petistas históricos da cidade-, que inclusive não estiveram presentes na carreata, como: Chico do PT, Seu Mariano e Tandera. Divergiam sobre a falta de incentivo por parte do PT regional- Coxim que não autorizou a contratação de serviços, como: a contratação de cabo eleitorais. Outro detalhe apurado e confirmado por mais de uma fonte é que uma grande ala emedebistas aderiram ao nome de Lula, ignorando o nome de Simone Tebet, candidata oficial do partido. Outra, ala ligada ao prefeito William Fontoura (PP) virou o voto para o presidente Lula, depois da manifestação do presidente Jair Bolsonaro em prol do Capitão Contar-, ocorrida ontem no debate da rede Globo. Antes, ele teria sinalizado apoiar Eduardo Riedel (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here