por:Paulo da Silva

A eleição da nova equipe do Conselho Tutelar em Pedro Gomes deve ocorre, obrigatoriamente, no dia 4 de outubro, data que foi estipulada pelo Governo Federal para que todas as cidades brasileiras realizem o pleito unificadas. Ao contrário de muitas cidades da região, Pedro Gomes está atrasado com a publicação do edital.

O OPORTALPNEWS levantou junto a Secretaria de Promoção e Assistência Social ao qual o órgão é ligado e as informações dão conta  de que o antigo Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) formado por vários seguimentos da sociedade estava vencido e precisou ser renovado. Com a eleição da nova diretoria o órgão corre contra o tempo se ajustar as datas.

Este noticioso, em contato com a nova responsável pelo CMDCA,  Rosa Calixto, confirmou o atraso na divulgação do edital. Pontua que a troca da Secretaria de Promoção e Assistência Social teve impacto na organização. Entretanto, tem reunião marcada para hoje(8) onde irá elaborar os requisitos para adesão dos candidatos. Estima que até o inicio da semana que vem seja ao menos lançado o edital.

Já deu confusão…

As eleições para Conselheiros Tutelares em Pedro Gomes já deu muita confusão. Organizado pelo então padre da igreja Católica, André Nogueira a última eleição foi um fiasco. Incompetente, relapso, e desorganizado a frente do pleito, manchou a imagem do religioso na cidade que acabou até sendo transferido pelo bispo diocesano. Na ocasião o Ministério Público exigiu até mesmo uma nova contagem de votos, dando resultados divergentes, testificando a tamanha incompetência do vigário católico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here