Reforço começará em idosos de 80 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia que começara a aplicação da 3ª dose em idosos a partir de 80 anos, nesta sexta-feira, as 13h. O Estado de Mato Grosso do Sul, assim como o Maranhão antecipam a aplicação do imunizante contra a covid-19.

A cidade pedrogomense é a que mais vacina em todo o Estado, e com a vacinação avançada, possibilita a aplicação da 3ª dose nos idosos que estejam com o ciclo vacinal da covid-19 com a aplicação da primeira e segunda dose,  há pelo menos seis meses.

A Saúde informa que vacinará quem tomou a D2 até o dia 28/02 podem estar recebendo a dose de reforço. A pasta deverá vacinar  pessoas com câncer, e com outras doenças imunossuprimidas a partir do dia 15 de setembro. Este grupo poderão tomar o reforço após pelo menos 28 dias, conforme o Ministério da Saúde.

A aplicação nos idosos seguirá ordem cronológica, do mais velho para o mais novo. A imunização será cruzada. A imunização com a terceira dose serão com imunizantes da Pfizer.

13 anos…

A Saúde pedrogomense dará continuidade em vacinação de adolescentes também nesta sexta-feira (27). Serão disponibilizadas 36 doses que serão aplicadas na manhã. Menor deverá ir acompanhado de pais ou responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here