Homem trabalha no comércio local. Está isolado, apresenta febre e dor de garganta.

Um homem de 36 anos, que trabalha no comércio da cidade é o mais novo caso de covid-19 registrado na cidade pedrogomense. Ele está em casa, isolado e apresenta sintomas como febre e dor de garganta. Foi vacinado com as duas doses da vacina AstraZeneca.

A família do agora, testado positivo para a doença, também apresenta sintomas e aguarda resultados de exames laboratoriais para confirmar se também estão contaminados com o coronavírus.

O idoso de 76 anos, confirmado para a doença na semana passada, já apresenta melhora, segue sendo monitorado. Ele tomou as três doses das vacinas oferecidas; 1ª e 2ª dose da AstraZeneca e 3ª dose Pfizer.

A Saúde confirmou também que uma família que veio da Capital, Campo Grande, após apresentar sintomas, testou positivo para a doença. A pessoa em tese, circulou pela cidade e deve ter contaminado mais pessoas. Por conta disso, pede reforço no uso das medidas de biossegurança como; a lavagem das mãos, evitar aglomerações, uso de máscaras e procurar se imunizar, caso ainda não o fez.

Casos de gripe

As autoridades de Saúde de Pedro Gomes também confirmaram o aumento nos casos de gripes registradas na cidade. Informa que dois pacientes estão internados no Hospital Municipal, Demetria Albano Ramos, com quadro clínico estável. Não há registro da nova cepa do vírus da gripe, a H3N2 em Pedro Gomes. O Instituto Butantan revelou ontem (6) que a atual vacina contra a gripe, mesmo sem ter a nova cepa em sua composição, mostrou-se eficiente na proteção contra o novo vírus da gripe que circula no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here