Isolamento social ainda é desafio.

Por: Paulo da Silva

A cidade pedrogomense segue sem casos registrados do novo coronavírus, desde quando começou a onda de proliferação do vírus, no início de março. O isolamento social ainda é um desafio para as autoridades de saúde. Mesmo com o anúncio de restrições aglomerações são percebidas em vários pontos da cidade.

Mesmo sem casos, a pasta da Saúde, comandada por Sandra Tereza Bedin Garcia tem um fluxograma de atendimento montado para atender pacientes que se enquadrem nos sintomas do Covid-19.  Três casos suspeitos já foram descartados e a cidade segue sem registrar a contaminação pelo novo coronavírus.

A pasta tem mantido a Barreira Sanitária, que filtra a entrada de pessoas de outras cidades . No Posto de Saúde Central, os atendimentos são exclusivos para eventuais casos e até mesmo sintomas gripais são acompanhados. Profissionais da Saúde foram orientados a ajudar na renovação de receituários de medicamentos de uso contínuo, evitando com isso fluxo de pessoas nas unidades de saúde.

Prevenção…

O uso de máscaras, lavar as mãos com frequência com água e sabão e uso de álcool 70% ou em gel ajuda a conter a contaminação. Evitar aglomerações, medidas básicas de higienização ajuda a prevenir e conter a proliferação do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here